sexta-feira, 21 de abril de 2017

Detalhes de um crime (Nunca confie em gravatas- borboleta)

Saudações Time travelers!

Antes de começarmos, gostaria de estender a minha imensa gratidão não só ao autor Diego Mendes, como também à Editora Selo Jovem, que me confiaram o dever de resenhar o livro "Detalhes de Um Crime". Sou nova na parceria, mas estou adorando fazer parte da equipe!


 Detalhes de um crime 

Diego Mendes


Título Original: Detalhes de um crime- Nunca confie em gravatas-borboleta.
Data de publicação: 2016
1º Edição
Páginas: 256
Autor(a): Diego Mendes
Editora: Selo Jovem

Sinopse: "Disney é um cara sexy, atraente, misterioso, sedutor e tem um vício exuberante por sexo. Por ele e seu pai esconderem um mistério intrigante, sua família acaba se mudando para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos. Disney não conseguindo controlar seu vício por sexo, ele acaba dando em cima de Ellie, uma garota atraente, um alvo perfeito para satisfazer seus prazeres. Contudo, Ellie acaba descobrindo que Disney só queria levá-la para cama. Enfurecida, Ellie resolve armar um plano para vingar-se: Fazê-lo apaixonar-se por ela e depois dispensá-lo. Mas em meio a essa brincadeira toda, Ellie descobre que Disney tem muito mais mistérios do que o seu sorriso pode esconder. Ao mesmo tempo que Ellie se envolve com Disney, ela confronta uma situação frustradora depois de descobrir que viajou no tempo e cometeu um crime que não consegue se lembrar. E enquanto isso, Katherine, sua melhor amiga, começa a perceber coisas estranhas acontecerem na cidade. Pessoas acabam sumindo, corpos são achados, uma nova droga surge e segredos começam a ser revelados. Mistérios, suspense, viagens no tempo, romances e uma pitada de humor reunidos em uma só história, em que isso pode dar?"

 Esse é o meu primeiro livro resenhado em parceira com a Selo Jovem e eu adorei ler esse livro em especial! Eu já conversei com vocês sobre o Dime (Autor do livro) no dia do sorteio dos marcadores e particularmente, achei muito interessante o fato d'ele ter começado escrevendo Fanfics, uma inspiração para todos que hoje estão escrevendo "Fics" e desejam publicar livros futuramente. 

"Detalhes de um Crime" nos conta a história de Disney Davis, que se muda com sua misteriosa família para a pacata cidade de Vale Dourado. Ali ele conhece Ellie Noble, uma estrela da internet que assim como ele, carrega muitos segredos. A decidida e corajosa Ellie junto aos seus amigos, Kath e Kyle decidem investigar a vida de Disney que acaba por se envolver com a jovem. Ellie descobrindo suas verdadeiras intenções decide se vingar de Disney, fazendo-o se apaixonar por ela. Paralelo a esses acontecimentos, uma série de intrigantes suicídios invadem a cidade e uma nova e rara droga se alastra pelo país, enquanto nossos heróis tentam encontrar uma explicação para uma suposta "viagem no tempo". O romance de estreia de Dime nos tira o folego com seus paradoxos temporais e mistérios. 
Viagens no tempo, "Noble", gravatas-borboleta? Acho que vocês já perceberam algumas das várias referências a Doctor Who na estória. Em determinados pontos chegam a citar a nossa amada série: "Quando eu era criança, vivia rodeado por histórias fantásticas de um homem louco que viajava no tempo e espaço em uma caixa azul de polícia", além disso a personagem que leva o sobrenome de uma das personagens, tem o mesmo humor e temperamento forte  da nossa querida "Donna Noble". "Gravatas-borboleta", assim como na série, tem um grande significado no livro, já que é a marca registrada de Disney. 
A leitura é muito fluída e leve, há muitos diálogos no livro, o que o torna uma leitura rápida e dinâmica. O autor faz uso de uma linguagem simples, que torna fácil a compreensão. Eu amei as gravatas-borboleta enfeitando o início de cada capítulo. Adorei um parágrafo em especial, em que Ellie explica porque ama as sextas-feiras: "As pessoas costumam amar a sexta-feira. O universo gosta muito dela também. Sexta-feira é um dia atraente para os fatos históricos. Muitas coisas aconteceram. Os Beatles lançaram Yellow Submarine, a União Soviética lançou no espaço a primeira nave com destino à Lua, nascia o alemão que mudaria a história da Fórmula 1, e por aí vai". 

Sobre Ellie... Sendo muito sincera com vocês, meus caros, no início do livro mostrei uma pequena resistência para gostar de Ellie, mas não demorou muito para me render às graças da loira. Não há como desgostar da personagem, Ellie foi a personagem mais bem elaborada e é um dos artifícios que nos chama à estória. Disney é o ponto chave de "Detalhes de um crime", pois ele trás o mistério para a trama e liga Ellie a todos os acontecimentos. Kath e Kyle são os melhores amigos da nossa heroína e ajudam-na em suas investigações. Kath é incrivelmente inteligente e me lembrou outro ilustre personagem britânico, Sherlock Holmes. Jade Davis! Minha personagem favorita e eu não sei ao menos explicar o por quê. Eu me identifiquei tanto com a irmã de Disney, que foi algo surreal! Ela não é uma personagem que está a todo momento em destaque, porém foi um dos pontos fortes da minha leitura. 


  • O final foi arrebatador! Eu amei esse paradoxo louco e o fato de tudo aquilo ser uma realidade paralela. 
  • Disney... Ou devo dizer Hector? Mais uma referência a Doctor Who, talvez? Eu adorei essa de "nome falso"
  • Na parte da Jade... Apesar de ter sido triste, foi uma morte emocionante. Como eu disse, ela era minha favorita. 
  • Eu estava shippando o Kyle e a Kat desde o início!
  • No final  Disney "muda-se" para a rua de Ellie e nos dá a esperança de um novo começo para tudo aquilo. 
[FIM DA PARTE COM SPOILERS]

Se você curte Doctor Who ou não (Como não curtir Doctor Who?) recomendo que leia este livro, que já está disponível no site da Selo Jovem (CLIQUE AQUI). Para os meus Mineiros de plantão... O livro estará sendo lançado no dia 6 de maio (sábado), ás 20:00h em Nova Serrana no "Black Jack Pub" (O livro será vendido pelo preço de R$ 25,00). 
Gostaria de saber quem é você em "Detalhes de um crime"? Faça o teste!!!
(Meu resultado deu a Kath, a propósito!)

Espero que tenham gostado. Comprem o livro! Vamos apoiar nossos autores, pessoal! 
Até a próxima!


Warm Wishes

Nenhum comentário:

Postar um comentário