quinta-feira, 13 de abril de 2017

Playlist G #2

Saudações tripulantes do Star Hunter!

Hoje é dia de falar de música. Já parou para pensar como nosso gosto musical pode mudar em tão pouco tempo? Pensando nisso, hoje vou mostrar a vocês algumas das minhas musicas favoritas de dois anos atrás (Para acessar as musicas no Youtube clique nos títulos)


Ainda é uma das minhas musicas favoritas, na verdade. Eu amo o Daniel Caldeira e as musicas dele são incríveis! Essa em particular me marcou muito, porque ela fala da complexidade que é a poesia e prova como o coração é poesia. Eu adoro os primeiros versos dessa canção: "Quando a poesia morre, você faz o quê?/ E quando ela te mata, onde você se esconde?"."Meu coração é um dragão" compõe o segundo álbum do cantor. A primeira vez que eu ouvi essa música eu estava com um bloqueio muito grande (para escrever) e ela me transmitiu a mensagem: Transborde! Talvez nem seja esse o efeito que o compositor queria causar, mas foi o que eu enxerguei quando eu entrei em contato com essa canção pela primeira vez. 

Essa era uma das minhas bandas favoritas há alguns anos atrás e essa música é muito interessante porque ela revela o sentimento geral das pessoas em relação à vida. Além de ser um som incrível, Relentless fala sobre uma pessoa que se sente esgotada pelo mundo e de como o mesmo funciona. Vemos uma pessoa que teve seus sonhos destruídos e percebe como está levando sua vida de uma maneira sem perspectivas e objetivos. A canção nos convida a sermos implacável e lutarmos pelo quê acreditamos apesar de tudo e todos que nos fizeram desistir. 


Se alguém me perguntasse qual é a minha banda internacional contemporânea favorita, eu diria sem pestanejar Walk the Moon. Entropy faz parte do primeiro álbum da grupo "The Other Side: B-Sides and Rarities", que é o meu favorito do Walk the Moon. Era uma época em que os meninos estavam no colégio, então as letras e o som te arrebatam a esse cenário de adolescência, escola, conflitos, além de carregar aquele peso de ser o primeiro. 
Para mim, a música significa "amizade". Entropy fala que mesmo que tudo estiver dando errado, eles estarão juntos e passarão por tudo aquilo. A melodia também transmite esse sentimento, quando a música varia de "tempestuosa" para "aconchegante".


Não podia faltar... The Beatles! Eu tenho um carinho muito especial por essa música. John Lennon a escrever para Yoko Ono e  foi a última música que eles tocaram para alguns tipo de público, no terraço do prédio da gravadora Apple, em Londres.
A letra fala de um amor jovem e inocente, que durará para sempre. É uma das letras mais lindas dos Beatles e é um marco no rock internacional. 




 Coloque nos comentários as músicas que você ouvia há alguns anos atrás! Espero que tenham gostado e até a próxima!


Warm Wishes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário