quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Black Silence

Saudações tripulantes do Star Hunter!

Como prometido, trouxe a resenha da mais nova história da Mary Cagnin... "Black Silence". E só posso garantir uma coisa a vocês... Está divino!

   Black Silence
 (Mary Cagnin)

Título original: Black Silence
Data de publicação: Dezembro, 2016
1° edição
Páginas: 104
Autor(a): Mary Cagnin
Editora: Independente

Sinopse: "No futuro, a Terra está com os dias contados. Uma equipe de astronautas é convocada para fazer reconhecimento de um planeta que pode ser a única chance de sobrevivência dos seres humanos. Lucas é um exobiólogo renomado que se encontra numa situação complicada e sua carreira está por um triz. O destino o leva até Nee, uma militar com uma reputação e tanto, que o faz uma proposta irrecusável. O que ele não sabe é que esta missão mudará tudo o que ele acreditava um dia ser verdade."

Foram meses de espera e ansiedade, acompanhando o processo de criação , roendo as unhas a cada novidade, mas chegou o dia!!! Finalmente Black Silence está disponível! Eu já citei a Mary outras vezes, fiz uma resenha do "Vidas imperfeitas" (CLIQUE AQUI PARA VER!!!), mas este é o primeiro Sci-fi dela! 

Eu comprei meu exemplar na Comic con (como já disse) e eu pude vê-la, falar com ela, pegar autógrafos e etc... Foi incrível! Eu admiro muito a Mary, ela é uma das poucas pessoas que inovam e realmente "criam" hoje em dia. Foi muito especial poder ter esse contato com ela, que é uma fofa super simpática *---* 

Em meio a um cenário cenário distópico, após uma guerra avassaladora, uma equipe de exploração é enviada ao planeta Adda-488. Neesrin Ubuntu, ligada a um grupo da resistência no passado e atual comandante da FAE (Forças Armadas Espaciais), lidera a equipe, enquanto tenta lidar com seus próprios demônios. Os astronautas encontram no planeta o silêncio, que como é citado no início da história, é um tipo de violência.

O livro é dividido em três capítulos, marcando três fases da história, introdução, clímax e conclusão. É perceptível, ao ler a HQ, a influência de outros Sci-fi no contexto "Humanidade e mundos desconhecidos", como Stargate, Star Trek, entre outros.


Intrigante e emocionante são palavras que definem Black Silence. Conhecemos personagens com passados incríveis, inteligência e força além do comum. É impossível não se apaixonar por cada um dos tripulantes da Zuhri, em vista da complexidade de cada um. Fumika Yamamoto, por exemplo, Geóloga da FAE e clone da conceituada doutora Kaoru Kusanagi, é questionada em certos momentos sobre o fato de ser um "clone". Lucas Ferraro, um gênio com um passado um tanto nebuloso e Nee, essa rocha impassível prestes a desabar. Eu adorei o momento em que ela explica o significado de seu nome, "Ubuntu": Eu preciso de você para existir, tanto quanto você a mim. 

O "silêncio" é o início e o fim da história, que transforma esse objeto de paz em desespero. Esse é um dos motivos por Black Silence ter esse efeito macabro. O leitor não fica a par de tudo, a pirâmide misteriosa, o passado dos personagens, a situação da terra, a revolução que é citada,  algumas coisas não ficam escancaradas. Black Silence é apenas um relato de uma viagem que muda tudo.

Sou suspeita pra falar das HQ's da Mary, mas essa me surpreendeu muito. Gostei muito da arte, que tem semelhanças com Vidas imperfeitas e me chamou atenção o fato de ter uma protagonista negra e uma líder mulher (Porque sim, aqui é Girl Power), Nee é o pacote completo e está na minha lista de melhores personagens. 





  • Mary!!!!!! O que você fez comigo? Eu estava shippando o Lucas e a Nee desde o começo! Você destruiu o meu coração Hahaha.
  • Quando ela matou o Lucas, eu fui junto, pra mim, foi a morte mais marcante. 
  • A pirâmide misteriosa foi o mais incrível dá história, ela mexeu e brincou com o piscologico de todos eles, foi incrível! 
  • O final deixa o leitor criando mil teorias... Ficou com um toque "A hospedeira".
  • Sobre o final... Eu só consegui imaginar que ela voltaria pra terra e esses "alienígenas" iriam usá-la para algum fim de colonização da terra ou algo assim (teoria minha, gente)

[FIM DA PARTE COM SPOILERS]


Na Comic eu comprei uns bottons com a Mary e ganhei um marcador de livro super fofo:



O primeiro capítulo de Black Silence está disponível (AQUI)
E para comprar a HQ CLIQUE AQUI

Bom, espero que vocês tenham gostado! Avisem se o texto ou as imagens estiver em desconfigurados ou algo assim, meu computador está com problemas e eu estou escrevendo pelo celular.
Beijos e até a próxima!


Warm wishes

4 comentários:

  1. Adorei a Hq!!! Além do traço da Mary ser lindo, ela soube expressar muito bem o medo que muitos sentem em relação ao que podemos encontrar e não encontrar no universo. Gostei muito do seu blog também!

    ResponderExcluir
  2. Wow!! Achei seu post hoje e fiquei muito feliz! Eu eprcebi que vc mergulhou muito na história, foi impactada por ela, e conseguiu imaginar algumas teorias muito legais sobre o que eu estava imaginando pra história. Deixei muita coisa no ar pq era isso que eu queria mesmo: que as pessoas criassem suas próprias teorias e usassem sua imaginação. Obrigada pelos elogios, fiquei muito feliz mesmo! Ficarei muito feliz em trocar uma ideia contigo se quiser falar sobre a historia. x)

    ResponderExcluir