sábado, 17 de dezembro de 2016

Rogue One

Olá *respiração* meus *respiração* caros *respiração* leitores,

Ontem eu fui ao cinema assistir algo belo. GENTE! Rogue One é perfeito! É maravilhoso! Superou todas as minhas expectativas e vocês precisam assistir essa obra de arte...


Fazia muito tempo que eu não saia do cinema impressionada como eu sai ontem daquela sala. Rogue One é algo incrível!
Vamos começar pela protagonista, Jyn Erso (A Katniss Everdeen de Star Wars). A Jyn, como todos os personagens femininos da saga é forte, determinada e luta pelo que acredita. Ela é algo novo para a trama e apresenta um outro lado do império e da Aliança Rebelde, estes que não tinham sido explorados a fundo ainda e Rogue One permitiu isso. Nós temos outros personagens maravilhosos, como Chirrut  Imwe (O cego, que parecia um jedi e acabou com uns 30 stormtroopers só com uma vara), Baze Malbus (O cara do cabelo que ninguém sabe de onde tirava tantas armas, mas ok), Bohdi Rook (Um piloto do império que se rebelou), Saw Guerrera (Um líder rebelde extremista) e Cassian Andor (O melhor! O rei da rebelião toda!) e como não podia faltar um dróide na turma, K-2 (Melhor Dróide da saga toda).
Rogue one conta a história de um grupo de rebeldes que partem em uma missão suicida para conseguir os esquemas da Estrela da Morte, uma arma destruidora de planetas! "Rogue One" é o esquadrão que fica encarregado da missão. Uma curiosidade: O nome "Rogue" já havia sido citado na saga em "O império contra-ataca" (Episódio V).
Há muitas referências ao episódio IV... Vemos o Senador Organa presente no filme, Kenobi é citado em certos pontos da história, C3-PO e R-2 também aparecem brevemente no filme e (preparem os corações) é mostrado quando a Princesa Leia recebe os planos do império, abrindo caminho para "Uma nova esperança". Um conselho: Saia do cinema correndo, chegue em casa e assista o episódio IV. É de impressionar como os filmes se relacionam. 
O filme mostra  cenário novo em Star Wars. "Nem todo herói usa um sabre de luz", esse é o tema principal de Rogue One. Enquanto o episódio VII foca na jornada de Rey e marca o início de uma possível "nova ordem Jedi", Rogue One nos mostra escancaradamente a luta entre império e Aliança Rebelde. Aprendemos nesse filme que não é preciso ser um Jedi para usar a força. As únicas vezes que vemos um sabre de luz, são nas cenas de Darth Vader. E falando nele...
É preciso de mais que um parágrafo para falar das aparições de Darth Vader neste filme... Ele estava incrível! Vader teve um efeito que superou todas as suas aparições na primeira trilogia. Suas cenas transpassaram terror e força, de forma que nunca tinha sido vista em Star Wars. 


  • O fato da Jyn ser filha do projetista da Estrela da Morte  foi demais! Em alguns momentos nós sentíamos a dor dela ao tentar defender seu pai para o resto da rebelião, que o via como um traidor.
  • Eu fiquei muito decepcionada com o fato de todos eles morrerem, tipo... Todo mundo mesmo. Até os vilões! Eu sai do cinema bem abalada com isso. 
  • Quando Bohdi escolheu o nome do esquadrão foi mágico... Eu só consegui abrir um sorriso quando ele disse "Rogue... Rogue One".
  • Uma das minhas cenas prediletas foi quando está tudo prestes a explodir e a Jyn e o Cassian estão na praia se abraçando e só esperando a poeira de destruição chegar. Foi uma das cenas mais tristes do filme.
  • Mais uma vez falando no Seu Darth... A última cena que os rebeldes estão tentando fugir e Darth Vader chega matando todo mundo... MEU! FOI A MELHOR CENA DO FILME TODO!!!
  • O final foi o mais incrível! Quando Leia recebe as plantas da Estrela da Morte e perguntam pra ela "O que isso significa?" e então ela responde "Uma nova esperança"... BAM ! Desce os créditos! Foi demais!

[FIM DA PARTE COM SPOILERS]


Me/ Dad
Espero que vocês tenham gostado, ASSISTAM ESSE FILME! 

Execute a ordem 66 e que a força estejam com vocês! 




Warm Wishes

Nenhum comentário:

Postar um comentário