quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

3% A primeira série brasileira produzida pela Netflix

Bem, hoje vamos falar de"3%", a nova série da Netflix criada no Brasil (Nossa primeira série pessoal!!!).
Em 11 de março começaram as gravações no estado de São Paulo. Muitos borborinhos e boatos sobre a nossa primeira série começaram. Quem seriam os atores? Qual seria o assunto abordado? Onde e quando se passaria a história? Estávamos todos ansiosos por isso, a primeira vez que o mundo teria acesso a um trabalho nosso, uma série brasileira. Descobrimos depois, que a série havia sido baseada em uma web serie publicada no youtube em 2011 (Para acessar o piloto clique aqui). Nenhuma emissora havia apostado na ideia, até que a Netflix faz a serie nascer.
E em 25 de novembro de 2016, finalmente "3%" foi ao ar, espalhando para o mundo todo nossa primeira produção, uma FICÇÃO CIENTÍFICA! Uma história futurística,  tema que até então, tinha sido pouquíssimo explorado no Brasil. 

A história mostra um mundo pós-apocalíptico, onde a maior parte da população vive no "Continente", que é vulgarmente chamado de "Lado de cá", um lugar cheio de fome, miséria, destruição e pobreza. Todo jovem ao completar seus vinte anos, tem a oportunidade de passar por um "Processo" e ter a chance de estar entre os 3% privilegiados da população, que desfrutam da igualdade e riquezas do "Mar alto" ou "Lado de lá". Há também, um grupo contrário ao Processo, chamado de "A causa", que discorda da ideia de que apenas uma pequena parcela da população possa desfrutar de conforto e segurança.

Destacando alguns dos principais pontos da série...

  • Primeiramente (fora Temer), gostaria de destacar o fato de que o Brasil foi muito, mas MUITO bem representado em 3%. A abertura conta com uma música brasileira, há diversidade racial no cast, o que, sinceramente, quando falaram em "série brasileira", me preocupou que estivesse em falta, mas contrariando meus medos se superou nesse aspecto. Também foram mostrados cenários brasileiros durante os episódios. 
  • Percebi logo de cara a semelhança com histórias distópicas com que estamos acostumados, como "Jogos Vorazes", "Divergente", "The 100" e etc. Ouso dizer, que 3% supera algumas dessas histórias. Temos o peso de uma crítica forte estabelecida desde o início ao final da temporada.
  • Estou muito aliviada de nosso primeiro trabalho não ter sido um completo desastre, pelo contrário, o roteiro é incrível, prende o telespectador de tal forma, que não tem como sair e viver sem saber o que vai acontecer com nossos heróis, quem vai passar no processo, se vão descobrir os segredos dos protagonistas, enfim, é incrível. 
  • Foi uma das primeiras vezes (se não a primeira) que vejo um "Brasil futurístico". É muito interessante a perspectiva que os criadores tiveram para criar a série. Quando estamos assistindo ou lendo ficção científica há coisas que nos chamam a atenção, como as roupas, a tecnologia, a sociedade. 3% explora isso de uma forma interessante, as roupas têm um certo padrão de cores e cortes, os sapatos são de um formato estranho. As tecnologias segue um padrão de histórias Sci-fi, hologramas, portas automáticas, reconhecimento de voz e etc.
  • A cada episódio nós descobrimos detalhes sobre os personagens e desvendamos mistérios. Ao final tive a compreensão que 3% é uma daquelas histórias onde não têm mocinhos e vilões, existem pessoas, interesses, ideais, visões diferentes. Os próprios personagens percebem isso e realmente deixa uma dúvida sobre "Quem está certo ou errado?" (Que eu espero que seja esclarecido na segunda temporada).

Pra finalizar... Criaram um site para simular a entrevista do Processo pelo Menssenger
Vocês podem acessar por AQUI!!!

Eu fiz duas vezes esse teste... De primeira, eu falhei miseravelmente e não consegui, mas na segunda tentativa eu acertei literalmente TUDO. Eu achei muito interessante a entrevista, tem muitas perguntas de lógica ou relacionadas a sua visão de si mesmo, essas coisas. Eu os convido a fazerem e me contaram como foi os resultados de vocês. 

Beijos e até a próxima...


Warm Wishes

Nenhum comentário:

Postar um comentário