terça-feira, 12 de julho de 2016

Ziggy (Parte 2)

- Dedico esta postagem a Cris.

Já faz um tempo que falei sobre o trabalho que estava desenvolvendo com meus colegas, fazer um conto infantil. Há algumas semanas o concluímos compartilhando nossas histórias e os resultados foram fantásticos.

Fizemos uma leitura entre nós, alunos do segundo ano, de todos os livros produzidos. O mais interessante é que, mesmo sendo todas do mesmo gênero, as histórias se diferenciavam de forma encantadora.
      
De princesas a grandes cavalheiros, de dragões a astronautas as histórias viajavam entre temas de muito valor, por meio de criaturas misticas e castelos distantes. 

Havia livros coloridos, outros sem imagens, de todos os formatos. Os grupos foram muitos criativos no quesito "designer".
A terceira fase do projeto foi apresentar às crianças. Combinamos um dia com a turma dos pequenos para visitarem nossa sala e ouvirem nossas histórias de forma simultânea. Nós arrumamos a sala para recebê-los e ficou fantástico.

Zara, Cris e Camila                                            Rafa e Zara

Ayra e Camila                                                   Giovana e Esther

Danilo                                                               Larissa e Maria
Lucas, Matheus e Thiago                                Samara e Ayra

Zara, Nebulosa e Rafa                                       Anah e Aimê

Josivaldo, Lucas, Bueno e José Luiz 

                                                       Rafa, Zara, Cris, Nebulosa e Camila

Foi muito boa a devolutiva das crianças, elas gostaram bastante das histórias.




    


E é isso... Espero que tenham gostado deste maravilhoso projeto. Eu adorei realizar este livro e poder passar um pouco disso às crianças, quando eu era pequena adorava contos e livros infantis e sei como a literatura marca a vida de uma criança. As histórias ajudam a construir ideias e caráter. 


Warm wishes



Nenhum comentário:

Postar um comentário