quinta-feira, 31 de março de 2016

Verde, amarelo e Vermelho

-Dedico esta postagem à Hazel Grace (Não a Hazel do John Green, a minha Hazel... Bem, ela vai entender).

Oi pessoal! Antes de começar, gostaria de esclarecer uma coisa: Eu não gosto de John Green... E por favor não pare de acompanhar meu blog (Sinceramente, ninguém acompanha meu blog) por causa disso. Só acho essa informação importante para esse relacionamento "Blogueiro-leitor" dar certo.

Então... Essa semana minha adorável professora de literatura, cujo nome não irei dizer para não expô-la (ta certo isso, P.P?) ESCREVENDO COISAS ALEATÓRIAS, SÓ PRA NÃO FICAR DUAS OBSERVAÇÕES GRUDADAS, PORQUE EU TENHO TOC (O nome dela é Cristiane).
Bem, vamos começar de novo... Minha professora de literatura realizou um Sarau com a minha sala. Adorei a ideia, foi muito bacaninha (adjetivo estranho pra quebrar o gelo). Tivemos apresentações super legais e outras nem tanto... Mas, acho que vocês se perguntam: "O que você apresentou, garota?" Meu grupo recitou um poema sobre a crise... Que se chama A crise, criada por Luis Fernando Praga. Escolhemos esta obra porque ela descreve algo muito atual, algo que está afetando o mundo todo e vejo poucos jovens da minha idade (porque eu sou jovem, né) se preocuparem com assuntos tão importantes assim.

Bom, vou deixar o poema falar por si só...

A Crise

 (Luis Fernando Praga)

O pânico chegou às avenidas, não mais que um déjà vu, já vi, uma reprise, que veio pra mudar as nossas vidas, mas os que teimam temem sempre a crise.

Então, em reações surrealistas, culpando as minorias oprimidas, surgirão mil profetas fatalistas e uma legião de suicidas.

Pessoas perderão os seus empregos e o mercado, coitado, temo que não suporte, porque no triste mundo dos apegos, deixar de possuir já é a morte.

O monstro mostrará suas feições, mas alguns terão plena consciência de que a falência é de instituições, e que não nos atinge em nossa essência.

A crise irá roer as estruturas das duras engrenagens do problema e a Natureza, em suas vestes puras, dirá quão duro e doce é o seu sistema.

O mundo todo será nosso lar e quem se der à vida por inteiro não pode acreditar que é por dinheiro que a parte boa tem que se acabar.

Nos sentiremos bem nos desarmando, a mando de uma onda que há no ar, e quem se ama seguirá amando, mas quem odeia aprenderá amar.

Zara na foto 

Nós pintamos nossos rostos de vermelho, verde e amarelo para representar nossa nação dividida e briguenta, enquanto os problemas da crise estão aí.
(Sobre essa  imagem: Sim, o fundo é um banheiro e sim, eu tentei tirar o logo da escola no Paint e deu errado.. Eu formatei o computador e  estou sem o meu editor e blá, blá, blá)

Agradecimentos especiais ao meu grupo: Zara, Núbia (com acento no "u", que fique bem claro), Rafa (Baba de fada... Só ela vai entender isso) e Tiago (O psicólogo).

*Antes de acabar... Uma dica pra sua vida: Ouça Lindsey Stirling (city)

Beijos e até a próxima


Warm Wishes


Nenhum comentário:

Postar um comentário