quinta-feira, 24 de março de 2016

A importância do inglês no mercado de trabalho, algumas dicas, a vida, o universo e tudo mais

Fiquei um boom tempo sem postar... Estava na semana de provas e não deu tempo de preparar nada. 

Esse ano já começou bem (ou não) pra mim. Bem, pra quem não sabe, eu estou no segundo ano do ensino médio (Tipo o clero da idade medieval na hierarquia do ensino médio) e estou adorando essa fase. As matérias são um pouco difíceis, mas muitos mais legais que no primeiro ano. 

Enfim, eu e umas amigas decidimos fazer um teste no shopping próximo a nossa escola. Hoje em dia é muito importante saber falar inglês, o nosso mundo é extremamente globalizado e muitas empresas exigem de seus funcionários pelo menos duas línguas e uma delas é o inglês. O teste ocorreu da seguinte forma: Uma das meninas pedia uma informação pra um atendente (aparentando ser uma intercambista), após alguns minutos uma de nós apareceria e ajudaria a suposta "intercambista" a pedir a informação. Sinceramente, fiquei surpresa com a reação das pessoas e mais ainda com os resultados. De três lojas (duas delas eram internacionalmente famosas) em que aplicamos o teste, nenhum funcionário conseguiu falar conosco, muito pelo contrário, o espanto e surpresa foram as respostas que eles nos deram.  

Bom, pra evitar passar vergonha na frente de estrangeiros, aqui vai algumas dicas para aprender inglês:

Duolingo - Esse site é fantástico! Estou aprendendo com ele e posso dizer que avancei muito (ou não) depois de começar o curso online. O duolingo não se resume só a inglês, há uma infinidade de línguas para aprender e isso é muito legal. 

Procure as palavras que surgirem - Não, não é uma perda de tempo... Seu vocabulário vai melhorar muito e sua pronuncia estará perfeita. É muito bom quando há interesse em aprender e encontrar os significados, procurar as palavras pode te impulsionar nisso. 

Pratique - Pelo menos uma vez por semana tente conversar com alguém que saiba falar inglês.


            Por hoje é só pessoal , prometo ficar mais ativa e publicar as postagens atrasadas.
Fiquem com Deus e até a próxima :)


Warm Wishes



Nenhum comentário:

Postar um comentário