terça-feira, 6 de junho de 2017

Pedra preciosa

Havia uma certa aglomeração em frente a escola naquela manhã, havia aquela sensação de novo começo. Todos ansiosos para entrarem no colégio, reverem seus amigos, em contrapartida daqui há alguns dias todos estarem desanimados e com saudades das férias. Haviam alguns poucos rostos novos, nossa cidade era muito pequena para esperarmos um grande número de novatos. Demorou para nos encontrarmos, a multidão era massacrante. Seu cabelo havia crescido mais desde a última vez que nos vemos, seus olhos pareciam mais brilhantes e você estava mais alto. Apesar de conter todos aqueles sentimentos dentro de mim: ansiedade, saudade, alegria, me contentei em apenas dizer "Como foram as férias?", eu queria ter te visitado mais vezes, mas tive algumas consultas e estava tomando remédios que estimulavam meu "sono leve", se é que você me entende.
A picape da sua irmã estava lá fora e em seus dedos ágeis rodava freneticamente uma chave. Já havia entendido tudo! Sabia que Millie algum dia deixaria você encostar na picape e esse era o nosso maior sonho desde a infância. Nossos rostos estavam tão radiantes, nós éramos como pontos luminosos em um céu estrelado, porque apesar de estarmos incondicionalmente felizes não éramos os únicos, todos estávamos brilhantes naquela manhã e foi naquele dia que encontramos uma das pessoas mais importantes de nossas vidas.
O sinal já havia tocado, mas ninguém estava levando a sério as normas no primeiro dia de aula. Alguns funcionários do colégio veio ralhar conosco e mandar todos entrarem para suas salas. Os corredores foram esvaziando e apesar de te puxar para a direção da nossa turma, seus pés iam de encontro com o caminho oposto, sua atenção totalmente tomada por algo à frente. Foi então, a primeira vez que a vimos, Ela usava uma espécie de "bata" indiana ou sei lá e seus cabelos crespos estavam elaboradamente presos em um coque no topo de sua cabeça, enquanto alguns redemoinhos louros teimavam em cair em seus belos olhos. Sua beleza ia muito além de algo medíocre como a aparência física, mas sua alma, o que àqueles olhos abrigavam que nos chamou atenção. Pearl foi a coisa mais linda que eu já havia visto, ela era a personificação de tudo o que é bom. Percebi que ela olhava para nós de forma estranha e foi aí que me dei conta que estávamos encarando-a por alguns segundos a mais que o normal.
"Hm... Vocês podem me ajudar a encontrar minha classe?"- Foram as primeiras palavras que trocamos com ela e apesar de já ter caído em minha consciência, vi que você estava ainda envolto pela garota extraordinária que havíamos "encontrado" no meio do corredor. Seus olhos carregavam um brilho que nunca antes havia visto e naquele momento eu soube que ela seria a coisa mais importante da sua vida. "Claro, você está no último ano? Aah... sim! Você está na nossa sala! Eu me chamo Sam, siga-me!".
Depois da aula, nós a convidamos para almoçar no restaurante perto da escola e aquele foi o primeiro dia de aula de um ano inesquecível. Inesquecível porque nós perdemos muitas coisas, inesquecível porque vivemos coisas incríveis e inesquecível porque desde o começo até o fim de tudo nós juramos ficarmos juntos.

Warm Wishes

Nenhum comentário:

Postar um comentário