segunda-feira, 19 de junho de 2017

Jardim D'Lírios Negros

Saudações, lírios do meu jardim! 

Para os amantes de Edgar Allan Poe, os fãs de Mary Shelley e admiradores de Vincent Price o post de hoje está recheadíssimo! Estarei resenhando um livro de contos apaixonantes, chocantes e viciantes... "Jardim D'Lírios Negros" de Giselle Jacques.

Jardim D'Lírios Negros 

Giselle Jacques




Título Original: Jardim D'Lírios Negros
Data de publicação: 2016
1º Edição
Páginas: 70
Autor(a): Giselle Jacques
Editora: ESCANDALO 



Sinopse: "Jardim D'Lírios Negros" é uma coletânea de contos escritos ao longo de duas décadas. A autora aborda temas realistas, introspectivos, sobrenaturais e fantásticos dando vida a vinte mulheres distintas, cada qual em seu universo particular de loucura e lirismo, realidade e sonho. Embora cada conto aborde assuntos variados, a temática principal desta coletânea é a morte: sua proximidade, seus feitios, suas possibilidades. Não somente a morte como ato físico,mas como fim e recomeço, aceitação e fuga. Embarque no drama pessoal de cada uma das personagens e passeie pelo caótico Jardim de Lírios Negros. Quatro contos do livro "Jardim D'Lírios Negros" podem ser lidos gratuitamente no Wattpad.

Antes de começarmos, quero agradecer à autora Giselle Jacques pela oportunidade e responsabilidade. Ler este livro foi uma ótima experiência para mim. Visitem o site da autora AQUI!!!http://gisellejacques.com.br/
Nesta obra inédita, Giselle nos apresenta uma série de contos por vezes aterrorizantes, apaixonantes e até mesmo reflexivos. O tema "morte" apesar de ser abordado em muitos dos textos, é carregado de elegância e beleza. Cada personagem é explorada em carne e espírito, a autora acaba por apresentar e despir o corpo e alma de nossas heroínas, abrindo nossas mentes para realidades sombrias em que vivemos. Dentre tantas magníficas obras, irei destacar quatro que me arrancaram o folego e acredito que irão marcar vocês também:
A última valsa: O segundo conto do livro nos apresenta Claudia, uma mulher assombrada por seus próprios sonhos, que se vê cercada de incerteza. Toda noite é visitada em seu leito pela imagem de um belo baile e um homem sombrio que a observa ao longe, sem nunca tocá-la, até que um dia o destino resolve dar-lhes uma chance.
Este foi um dos meus favoritos, pois tem uma sutil romantização da morte, com um toque de elegância e sedução. Vemos em Claudia uma mulher solitária e pensativa, que foge de sua realidade, criando um paraíso para sua mente.
(Este conto pode ser lido pela amostra do livro no Wattpad)
Lágrimas no espelho: O conto sequência de "A última valsa" e na minha opinião, um texto muito chocante. Nos conta a estória de Cecília, uma mulher muito profissional, que acaba por conhecer "Robert". Este homem misterioso e doentio leva Cecília a um estado de loucura e confusão, que a faz questionar seus sentimentos, sua razão e até mesmo sua vida.

O final de "Lágrimas no espelho" é surpreendente! A autora usa de um mistério, plantando uma ideia no leitor, para desconstruí-la e escancarar uma verdade totalmente diferente. A perspectiva do conto muda completamente em apenas duas linhas!
A Torre: Uma mulher passeia dentre suas memórias de sua juventude, sua família amável e sua bela casa. "A torre" de suas lembranças é a única coisa que a mantém viva. 
Eu gostei bastante deste, pois adoro essa temática de "estar entre a morte e a vida", foi um conto muito interessante, pois trata da forma como muitas famílias reagem a morte (ou quase morte) de entes queridos, olhando a situação, muitas vezes, com frieza e indiferença desumanas, em muitos casos com interesse. 
Jardim D'Lírios Negros: Por fim, o tão esperado "Jardim D'Lírios Negros", que deu origem ao título e que na verdade é o último conto do livro e o mais intenso. Verônica é uma bela mulher, que acaba por encantar o dono de um belíssimo jardim de inverno . Os dois mantém uma relação, que aos poucos se torna distante. Verônica era a flor mais rara e bela do jardim daquele homem e mesmo assim, ele não a via como tal e com os tempos a pobre moça foi se tornando mais um artefato, do que carne e sangue. Até que um dia o lírio se fragmentou e deixou apenas memórias. 
Além da sensação de término, que o conto causa, meu coração ficou extremamente despedaçado com esta estória. Verônica e o homem misterioso mantém uma relação fria do começo ao fim, o que vai se intensificando até o fim do conto. 

O livro em geral é muito interessante e recomendo a todos vocês! Ainda não tem versão física, mas está disponível em E-book na livraria cultura. Não se esqueçam de acessar a amostra no Wattpad! 

Espero que tenham gostado, fiquem à vontade para comentar!
 Esperem entrevistas com a autora!



Warm Wishes

Nenhum comentário:

Postar um comentário