quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

TAG- Esse ou Esse?

Saudações tripulantes do Star Hunter!

Eu adoro responder TAGs e eu amo livros! Foi por isso que aceitei o desafio da Suellen Souza do Blog BiblioLeitora de responder "Esse ou Esse?". A ideia é incrível e super original! É como uma corrente entre Blogs, onde podemos trocar indicações de leitura e nossas experiências no mundo das páginas.
Mas antes de começar, passaremos as regras...

  • Colocar o blog que te indicou no inicio do post;
  • O livro que dá inicio é o livro ganhador da pessoa que te indicou;
  • Seguindo a lista de livros indicados pela pessoa que te passou a Tag, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem: pode deixar o livro que lidera a batalha ou escolher a nova opção dada e abaixo explica, o porquê;
  • Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a TAG.

 O livro ganhador da Suellen foi A Guerra dos Tronos do queridíssimo (e um tanto homicida) George R.R. Martin.

Então, Vamos lá!

1. A Guerra dos Tronos X Orgulho e Preconceito;


Que escolha difícil! Dois livros incríveis e muito bem elaborados. Vou ser muito sincera com vocês, nunca li nada do George Martin, mas quero muito ler. Estou mais familiarizada com "Orgulho e Preconceito", já li esse livro e é fantástico. É um romance totalmente diferente e me marcou muito pela forma como as mulheres eram tratadas na época. Hoje, eu vou de Jane Austen. 

2. Orgulho e Preconceito X Extraordinário;


Eu ainda não li "Extraordinário", mas já está na minha lista de próximas leituras. Achei interessante a escolha desse livro, até porque eu ganhei um exemplar semana passada. Escolho o "Extraordinário", porque é uma história comovente, uma realidade que precisa ser discutida. Ainda não o li, mas dando uma folheada rápida no livro, tenho a plena certeza de que August irá me marcar para sempre. 


3. Extraordinário X Se Houver Amanhã;


Acho que até aqui percebemos que eu sou a pessoa mais confusa e indecisa da face da terra, mas continuando... Vou escolher "Se Houver Amanhã", apesar de não ter lido o livro e nem conhecê-lo até agora. Pesquisando um pouco sobre o autor e obra, eu me surpreendi muito e já adicionei Sidney Sheldon à minha lista de leituras. A história parece ser ótima, romance, crime, suspense podem ser encontrados nessas páginas e eu estou muito ansiosa para ler algo dele. 

4. Se Houver Amanhã X O Pequeno Príncipe;


Eu vou dar a preferência ao "Pequeno Príncipe", porque é um livro que eu já li e mudou muito a minha forma de pensar. 

5. O Pequeno Príncipe X Caixa de Pássaros;


Ok, podem me chamar de indecisa, mas eu escolho "Caixa de Pássaros". Eu sempre quis ler esse livro. É um thriller muito bacana e também está na minha lista de leituras. Entre a fantasia e suspense, vou de suspense. 

6. Caixa de Pássaros X O Ladrão de Raios.


Desculpa, pessoal, mas eu não gosto do Rick Riordan. Já tentei ler "O ladrão de Raios", mas eu não consegui terminar (Até pq meu livro foi roubado). A história não me chamou atenção, apesar de eu amar mitologia.


Então, meus queridos, o vencedor foi "Caixa de Pássaros" de Josh Malerman. Confesso que me surpreendeu, as opções eram muito boas e gostei bastante do resultado. Bom, agora é a minha vez de escolher os 7 livros para os desafiados: 
  1. Fundação- Isaac Asimov; 
  2. O lado bom da vida- Matthew Quick;
  3. O guia do mochileiro das galáxias- Douglas Adams;
  4. Rangers Vol.1 (Ruínas de Gorlan)- John Flanagan;
  5. A menina que não sabia ler- John Harding;
  6. Lua de larvas- Sally Gardner;
  7. O menino da lista de Schindler- Leon Leyson.
Os Blogs e IGs literários que aceitaram o desafio são: Entre Páginas e Muitas Histórias, Pacto Literário, Devaneios Deslocados, Ideografia, Meu Espaço Geek, Imensidão das Palavras

Espero que tenham gostado! Eu amei responder essa TAG, agradeço aos Blogs que toparam e até a próxima.



Warm Wishes

2 comentários:

  1. Olá!
    Eu sou louca pra ler Caixa de Pássaros!
    Meu pai adora os livros do Sidney Sheldon, então eu também acabo ficando bem curiosa com suas obras.
    Adorei o blog. Estou seguindo :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mônica! Obrigada por comentar! Nunca li nada deste autor, mas me interessei muito por caixa de pássaros também! Fique a vontade para comentar em outros posts e participe do sorteio de marcadores! :)

      Excluir