quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Sol

São duas da tarde. O sol invade a sala de estar, sua luz enfraquecida pelas nuvens que o tentam cobri-lo e seu calor tão leve quanto a brisa do mar. A campainha toca e eu sei que são vocês!
- Oi, pessoal! A Alex não veio?- Você olha ao redor, ignorando o que eu disse, enquanto Sam me responde enérgico.
- Ela não pôde vir. Disse que ia viajar com umas amigas hoje.
- Oh, sim... Entrem!- Suas expressões passam de espanto para admiração quando entram na sala de estar. Minha mãe é artista plástica e hoje estávamos arrumando suas obras para uma exposição. Conduzo vocês até o estúdio dos fundos, que geralmente estaria cheio dos instrumentos de papai e esculturas da minha mãe, mas hoje está destinado ao nosso trabalho. 
Pego algumas porcarias no armário da cozinha para comermos. Você está pouco animado com o projeto, o que me surpreende, porque na verdade esse é seu momento e nós estamos apenas acompanhando. Sam e eu pintamos as casinhas e prédios da maquete, enquanto vemos você se divertindo com a parte elétrica.
Peguei emprestado as tintas para madeira da minha mãe, que não são muitas. Vamos alternar as cores e misturá-las para ficar uma estética boa. Tudo deve sair perfeito! Entrei nessa escola depois das férias de verão, então preciso me esforçar para acompanhar o ritmo e garantir boas notas, mas agradeço por vocês estarem me ajudando com isso. 
Sam liga o velho rádio que era do meu avó. Está tocando uma de nossas músicas favoritas, ele aumenta o som e olha para nós, eu peço para voltarmos ao trabalho, mas é inútil. Sam pega minha mãos e balança meus braços, me convidando para uma dança. Uma garoa fina vem nos fazer companhia e quando percebo, estamos dançando descalços no meio do estúdio. Sorrisos largos se estampam em nossos rostos, nós estamos felizes. Você apenas nos observa de um canto, descascando fios, seus olhos brilham e seu sorriso meio tristonho invade todo o lugar, eu o convido a se juntar a nós e você rejeita envergonhado, mas é tarde demais. Nós estamos nessa dança há muito tempo. 
A chuva vai ficando mais forte e o sol resolve entrar em nossa festa. Nossos pés pulam sobre a grama lamacenta, nós rodopiamos, rimos, voamos. Amizade é algo intenso, é o melhor tipo de amor, é quando você dá uma parte de si em troca de um sorriso. Estamos no topo do mundo e o nosso mundo é tão pequeno, esse mundo que criamos a nossa volta pode acabar a qualquer minuto. Por cinco segundos eu não consigo parar de sorrir. Isso é ser feliz. 
O sol se põe com um arco-íris no céu. Nós estamos deitados na grama, Sam está roncando alto em algum canto, contrastando o suave som da garoa. Você me observa tristemente, só então me dou conta que você mal pronunciou uma palavra hoje. Talvez você estivesse triste neste dia, mas eu não perguntei, não é preciso. Lágrimas tímidas escorem do seu rosto, eu caminho até o seu lado e o envolvo em um forte abraço, porque às vezes um abraço é o melhor que nós podemos oferecer.

Warm Wishes

Nenhum comentário:

Postar um comentário