terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Entre Poltronas #1 (C/ Bruno Miranda)

Saudações tripulantes do Star Hunter!

Bom, como já foi dito, eu espero, nesse ano de 2017, melhorar o Blog cada vez mais e para isso eu preciso do apoio de vocês e principalmente... De ideias novas. Foi por isso que eu tive a ideia de abrir um espaço no blog para entrevistas e a primeira não podia deixar de ser especial... Estamos entre poltronas com Bruno Miranda, autor de "Azeitona" e criador dos canais "Minha Estante" e "Bubarim".

Gente! Vocês não têm ideia de como isso foi especial pra mim falar com o Bruno. Eu adoro os vídeos dele e fiquei muito feliz sobre a notícia de um novo livro saindo do forno para nós em 2017!


1- Quando e como surgiu a ideia de escrever "Azeitona"? 


Eu não sei exatamente de onde veio a ideia, mas ela surgiu primeiro com uma ideia de websérie para o canal. Eu meio que juntei um programa que já existia nos EUA (16 and Pregnant) com a ideia maluca de um casal de participantes não estar de fato esperando um bebê.


2- O que você procura apresentar em seus canais no YouTube? 


Diferente do livro, que tem alguma mensagem e que tem um tempo maior em que eu posso elaborar uma ideia, os vídeos são só um momento de descontração pra quem assiste. Como os vídeos são de humor e eu busco não ofender ninguém, mas rir dos meus próprios problemas, acho que a mensagem maior que eu quero passar é esse, de positividade.


3- Houveram dificuldades na publicação do "Azeitona"? 


Pra mim não foi difícil publicar o livro, mas se eu contar toda a trajetória que me permitiu fazer isso sem dificuldade, foi muuuuito difícil! rs Eu já falo sobre livros na internet há quase 7 anos e consegui publicar Azeitona por conta disso. Quanto a todo o processo de escrever e editar e publicar, foi tão difícil quanto eu imaginava. Eu descobri que eu não consigo escrever algo tão grande quanto um romance sem ter um bom planejamento da história, então precisei estudar isso. Passei muitas noites em claro com os prazos, mas cresci muito com a experiência, principalmente para os lados, já que por vários meses não fazia nada além de escrever e comer.


4- O que inspirou a história? Os personagens foram baseados em alguém?


Todos os personagens são baseados em pessoa que eu conheço, mas não literalmente. Por exemplo, eu pego o que eu sinto sobre uma pessoa e aplico em um personagem. Pego a personalidade de outra. A aparência de outra... No fim vira um personagem completamente novo. Acho que no fim todo autor acaba escrevendo muito sobre suas experiências.


5- Quais são seus projetos futuros? 


Eu estou trabalhando agora no meu próximo livro, que deve sair no segundo semestre de 2017. Vai ser um romance contemporâneo também e vai narra o cotidiano de uma família. E em 2017 continuo com o canal!

 Fica a sugestão de leitura pra vocês:
 "Ian e Emília não trocaram mais que duas palavras desde que começaram a estudar juntos, mas é o nome dela que vem à mente dele quando precisa de uma parceira para um plano mirabolante:
participar de um reality show sobre casais adolescentes que vão ser pais.
Isso em troca de um cachê capaz de resolver todos os seus problemas.
Ian tem dezesseis anos e foi criado pela irmã, Iris, que precisou abrir mão de oportunidades na vida para cuidar dele. Agora, quando ela finalmente vai conseguir se formar na faculdade, ele se sente na obrigação de retribuir de alguma maneira.
Emília, aos dezessete anos, não quer retribuir nada a ninguém – pelo contrário, seu sonho é sair de casa o quanto antes para não discutir mais com a mãe, com quem sempre teve uma relação conturbada.
O fato de que eles não são um casal nem têm planos de ter um bebê de verdade parece apenas um detalhe. Mas a vida reserva surpresas, nem sempre boas, para quem acredita que é fácil inventar a própria história.
O romance de estreia de Bruno Miranda, criador do canal Bubarim, no Youtube, é uma história divertida e tocante sobre relacionamentos familiares."


Bom, espero que vocês tenham gostado. Mandem sugestões e críticas sobre o Blog, isso me ajuda imensamente! 
Um beijo pra vocês e para a Núbia (Que ama o Bruno assim como eu).  Até a próxima!

"A vida reserva surpresas para quem acredita que é fácil inventar a própria história"- Bruno Miranda em "Azeitona"


Warm Wishes

Nenhum comentário:

Postar um comentário