quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Star Wars: O despertar da força

Hoje estreou o filme mais aguardado do ano e eu tive o privilégio de estar na  primeira sessão  (O único jeito de garantir que serei imune aos spoilers) e confesso que essa foi a minha primeira pré- estreia e não poderia ser mais especial...


Para mim, foi emocionante assistir Star Wars no cinema. Após tantos anos ouvindo as histórias dos primeiros filmes e sentido a nostalgia da geração que viu Star Wars nascer, pude ver e experimentar o que o mundo experimentou em 77 quando "Uma nova esperança" estreou. O público estava marcado pela união de duas gerações apaixonadas pela saga, aliás, a saga em si tornou-se uma ponte entre essas gerações.


(A qualidade não está muito boa, mas o que vale é a intenção)

O filme

Efeitos fantásticos, personagens maravilhosos e um enredo perfeito são algumas das coisas que vemos em O despertar da força, um filme muito marcado pela história anterior e ao mesmo tempo voltado para uma nova era da ordem jedi. Não vemos a política como nos outros filmes, na verdade, o episódio 7 fica marcado por um renascimento, um recomeço para a trama. Mesmo assim vemos pontes entre o novo e o antigo.

Algo que me chamou atenção foram as formas como George Lucas criou um novo universo para Star Wars, com novos personagens e novos desafios, sem perder o verdadeiro foco da história. A luta entre a luz e o lado negro, a ligação entre o protagonista e o vilão, esses temas são mantidos no novo filme. Achei interessante o novo vilão se inspirar no Darth Vader e tê-lo como exemplo, assim como o novo jedi segue Luke Skywalker.


A história

[Spoiler zone]
  • Se fosse escolher minhas cenas favoritas, o  que é impossível, optaria pela cena em que a Millenium Falcon foge dos caças, quando Rey acha o Sabre de luz e quando BB-8 "descobre" R2, adorei essas partes e foram uma  daquelas cenas em que o cinema inteiro grita e aplaude.
  • Odiei que Carrie Fisher tenha abandonado o cabelo futurístico e o vestido branco. Nossa princesa Leia Organa já não é mais uma princesa, agora general, creio que seu estilo tenha que mudar, mas vou sentir saudade da Leia da realeza.
  • Sobre a morte do Han Solo... Um dos sinais que George Lucas está voltando para destruir. Bem, Solo era o meu personagem favorito e eu senti muito a morte dele na saga, o contrabandista irá fazer falta nos próximos filmes.
  • Rey ser um jedi me surpreendeu muito, do jeito que só Star Wars sabe fazer. Eu adorei a personagem e principalmente o fato dela ser mulher (Feminista, pq sim), porque "um jedi mulher" em destaque é algo novo no universo de Star Wars, 
  • Sinceramente, ainda não entendi qual será o papel de Finn na nova história, mas eu gostei do fato dele ser um Stormtrooper e questionar-se, ir atrás do que ele acha certo, tentar ser diferente. Eu adorei o Finn, ele deu graça e suavidade á história. 
  • Leia e o Solo continuam sendo uns fofos *-* Mas vivem a culpa por causa de seu filho e o veem na face um do outro. Isso foi realmente triste.
  • Sobre o novo vilão... Ele matou meu personagem favorito, mas eu gostei muito desse novo Sith, vemos muito do Anaquin nele, como até o Han diz em um momento do filme.
  • Luke Skywalker infelizmente apareceu somente ao fim, mas foi o que deu uma conclusão àquele filme e um convite a novos episódios.
[Spoiler zone]

Aproveitei para mostrar o lado negro da minha estante *-*






Espero que tenham gostado...  ASSISTAM ESSE FILME- ordens de Kilgrave

Nenhum comentário:

Postar um comentário