terça-feira, 27 de outubro de 2015

Marcha da Consciência Negra do Jabaquara



E é com todo o orgulho que eu apresento a vocês...  MINHA MÃE

Bom, para quem não sabe neste mês está ocorrendo a Marcha da consciência negra do Jabaquara , que é uma série de eventos na luta contra o racismo e os direitos do negro. Minha mãe é professora de educação infantil e desenvolveu um projeto maravilhoso chamado "Filhos da África", onde trata as questões étnico-raciais desde cedo, mostrando às suas crianças que não existe padrão de beleza e ensinando a valor do povo Africano.
Todos os anos há homenagens e honras àqueles que desenvolvem projetos, obras ou livros sobre o tema, e neste ano minha mãe foi homenageada *----*

"(...)Eu trabalho com os bebês, que também são deixados de lado, muitas vezes sofrem preconceito também, por serem imaturos, por não saberem, por estarem esperando alguma coisa, mas eu digo pra vocês que Não. Que as minhas crianças fazem o HOJE, eles não são o amanhã, então por isso, com os bebês eu já consigo aprender com eles que somos todos lindos, que somos todos belos... E uma coisa que me chama muito a atenção é que a criança nasce com esperança, que nós venhamos nos apropriar desta esperança, que bebês que muitas vezes nem falam ainda, mas nos ensinam através de um olhar, de um carinho e é com muita gratidão, que eu agradeço a vocês por me permitirem estar aqui e eu não encerro um ciclo aqui. Isso me dá forças para sair daqui e lutar ainda mais, porque nós sabemos a história, o histórico de muitos de nós, o que passaram para chegar numa faculdade, para concluir um trabalho... Então é com muito orgulho, é com muita honra que eu estou aqui e agradeço ao meu Deus, à minha família, à minha filha, o meu marido, à minha mãe, à minha avó, minha avó preta que não está mais aqui entre nós, mas ensinou-me o respeito e o amor ao próximo... Obrigado e uma boa noite pra vocês."- (Discurso da mommy)


Palmas para ela...


(Adicionei a música tema do projeto dela à Playlist- 6/ Watoto- Beautiful Africa)


Eu tenho muito orgulho de ser filha desta mulher fantástica, que realmente faz a diferença onde está...
Eu te amo Mãe!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário