quinta-feira, 25 de maio de 2017

Aos Olhos de Zoe

Saudações, tripulantes! 

Já havíamos conversado sobre esse maravilhoso livro, que tive a oportunidade de conhecer! Alguns blogs e ig's literários estão promovendo um booktour de "Aos Olhos de Zoe", está sendo organizado pelo Blog Biblioteca Lecture e a autora Camila Pelegrini.

Aos    olhos    de     ZOE

Camila Pelegrini





Título Original: Aos olhos de Zoe 
Data de publicação: 2016
1º Edição
Páginas: 380
Autor(a): Camila Pelegrini
Editora: Coerência 

Sinopse: O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada “Aos olhos de Zoe”.

Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de participar do BookTour e poder ter esse contato tão especial com Zoe. 
Como já diz o próprio título, "Aos Olhos de Zoe" conta a história de Zoe, uma cadelinha muito amorosa e pensativa, que é resgatada por Melissa, que trabalha como artista e vive com seu marido Lucca. Juntas elas irão passar por altos e baixos, descobrindo que a vida é muito mais bela quando temos alguém com quem dividir nossos momentos. No livro, Zoe conta a seus filhotes histórias e aventuras que viveu com Melissa. 
Com uma leitura leve e fluida, Camila nos transmite todo o amor que pode ser encontrado no "melhor amigo do homem", ensinando que apesar das coisas parecerem difíceis sempre teremos um arco-íris em nossas vidas e como um simples animal , pode conter tanta complexidade e sentimentos. 
Em meio a estória, alguns conflitos ocorrem (obviamente), o que fazem Zoe refletir como as pessoas são más e conflituosas. Achei muito interessante quando a cachorrinha descreve que não poderia ter rancor de alguém. O mais belo do livro é a pureza que Zoe nos passa. Ela nos faz pensar se realmente temos aproveitado os pequenos momentos, ao em vez de estar em uma corrida louca por falso sucesso. 

Eu tive um carinho muito especial para com esse livro, já que ele não é o primeiro que eu leio que carrega essa temática. Um dos primeiros que eu li foi "Vira-Lata, sim senhor!", que conta a estória de Pitoco, um cãozinho de rua que nos conta sua triste, porém esperançosa vida. Foi muito especial para mim entrar em contato com um tema que vi em uma das minhas primeiras leituras. 

Mas, voltando ao que interessa... "Aos olhos de Zoe" me impactou e trouxe muitos momentos para repensar nossas opiniões "humanas". 

Princesa e a minha tentativa de desenhar  
O vencedor do sorteio de três marcadores do "Biblioteca Lecture" e um marcador autografado pela autora "Camila Pelegrini" é o Caio Esthevão!
Castiel
Espero que tenham gostado, até a próxima!!! 


 Warm Wishes

4 comentários:

  1. Molier! Que blog lindo!
    E que talento vc tem para resenhar E desenhar hahaha <3

    Obrigada por ter topado esse passeio, e obrigada por tanto carinho Zoe. Amei <3

    ResponderExcluir
  2. Quando olhei a foto de relance, pensei que o cachorro estivesse bebendo água de canudinho! hahaha

    ResponderExcluir