segunda-feira, 27 de março de 2017

Entre Poltronas #2 (C/ Mary Cagnin)

Saudações tripulantes do Zuhri!

Nossa segunda entrevista é com a autora de Black Silence e Vidas imperfeitas, quadrinista, ilustradora e Youtuber, premiada com o Troféu Angelo Agostini de Melhor Desenhista no início desse ano. Estamos entre poltronas com ninguém mais que Mary Cagnin!


Já falei sobre o trabalho da Mary no blog, mas só agora consegui bater um papo com ela sobre seus projetos, planos e inspirações. Antes quero mostrar a vocês duas das minhas aquarelas favoritas da Mary, confiram:
        



1. O que você, como autora, pode dizer que mudou entre o "Vidas imperfeitas" e o "Black Silence"?

Muita coisa mudou. São gêneros diferentes, escritos em épocas diferentes da minha vida. Aprendi muito com o Vidas, e apliquei o que aprendi no Black Silence. Mas quem me acompanha há mais tempo deve perceber que mesmo sendo histórias completamente diferentes, ainda continua sendo o meu jeito de contar histórias.


2. Você pretende criar continuações para o "Black Silence"?


Provavelmente não. Esse projeto foi concebido pra ser uma história fechada, a apesar de eu ter escrito muito mais sobre o universo que eu apresentei no arco principal, a minha intenção é que ele não tenha uma continuação.


3. Sabemos que o "Black Silence" foi financiado pelo Catarse. Fale sobre como essa plataforma te ajudou.


Achei uma experiência muito intensa. Ao mesmo tempo que teve pontos muito altos, também teve pontos bastante complicados, pois a campanha exige muito do artista em diversos aspectos. Claro que foi graças a plataforma que o quadrinho foi financiado e impresso, mas é preciso ter em mente que a campanha exige muito tempo e dedicação, não só durante a mesma, mas no pós-produção também.


4. Como surgem os seus personagens? O que te inspira para criá-los?

Depende muito. Alguns surgem do nada, de alguma ideia ou intenção, e aos poucos eu vou construindo-os, dando forma, dimensão, personalidade, contexto. Eu sou inspirada por pessoas reais, passo muito tempo observando as pessoas, seu jeito, seu comportamento. Tudo sobre "ser humano" me intriga e me ajuda a criar personagens próximos a nós.


5. Para muitas pessoas que desejam viver da arte ou escrita, você é uma inspiração. Conte-nos um pouco sobre sua jornada como autora.


Cada artista tem uma jornada própria e não existe um só caminho, ou um certo ou errado. Tive diversas experiências diferentes e elas me mostraram o que eu queria ou não fazer, e isso me trouxe até onde estou hoje. Se temos uma oportunidade,devemos aproveitá-la, mas também devemos ouvir nossa intuição quando é o momento de mudar, ir atrás de outra coisa. Mas o mais importante mesmo é tomar as nossas decisões mesmo que exista uma resistência de família ou amigos, mesmo que não acreditem em nosso potencial. 


Espero que tenham gostado! Visitem o Blog da Mary e seu canal no Youtube.
Até a próxima!

Warm Wishes


Nenhum comentário:

Postar um comentário